Músico lavrense mostrará sua arte na Itália

O músico lavrense Juliano Nunes de Jesus, um dos componentes da Divina Banda de Belo Horizonte, apresentará um show na Casina Pompeiana, na cidade de Nápoles na Itália. O convite  partiu de Bruno Marfé, diretor da Casina Pompeiana e do Conselheiro de Cultura de Nápoles, Nino Danielle. A banda oficial é formada pelos músicos de renomes em Belo Horizonte, entre eles, Marilton Borges(teclado- irmão de Lô Borges), Rodrigo Borges(guitarra, voz e compositor – filho de Marilton Borges), Ian Guedes(guitarra-filho de Beto Guedes), Maurício Tizumba(percussão-tambor mineiro e voz), Lincoln Cheib(bateria – Milton Nascimento) e Juliano Nunes(contrabaixo e compositor).

Juliano é natural de Lavras e começou seus estudos desde de criança com seu pai Edson Ignácio de Jesus, e com seu avô, mestre Írio Ignácio de Jesus. Com apenas 11 anos de idade era músico da maravilhosa orquestra Írio, Coral & Orquestra.

A banda foi criada para homenagear o músico Marilton Borges, um grupo diretamente ligado ao movimento musical Clube da Esquina, sendo os fundadores Marilton Borges, Milton Nascimento e outros grandes músicos conhecidos do público e Rodrigo Borges vice diretor do Museu Clube da Esquina.

A programação do evento além do show da Divina Banda inclui uma apresentação de músicos da Itália e África do Norte, inclusive músico da Orquestra Italiana de Renzo Arbore, e  um coquetel servido pelos restaurantes Tarallificio Poppella, Chiku Scampia e Enoteca Crown da adega Dossello F. Lli Festasa de Rovato.

Neste  sábado (28/10), quando a Divina Banda faz seu show de despedida no solo italiano, a Rede de televisão estatal do país de Verdi, a RAI, veiculará a apresentação ao vivo em cadeia nacional. O projeto foi contemplado pelo programa Música Minas da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais. Successo ai musicisti!!!

*Fonte: Elleva Soluções em Serviços

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias