Lavras,
20/08/2014 17:13
1, outubro 2012 - 15:53:08

Morre presidente da Igreja Assembleia de Deus de Minas Gerais

 

Morreu na noite desse domingo (30) em Belo Horizonte, o pastor Anselmo Silvestre presidente da Assembleias de Deus em Minas Gerais.

Conforme a assessoria de imprensa da igreja Assembleia de Deus, há dois dias, o pastor, de 96 anos, estava internado para realização de exames de rotina no Hospital Vera Cruz, no bairro Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Ainda conforme a assessoria, por volta das 22h desse domingo, o pastor passou mal e teve uma parada cardiorespiratória. Segundo a igreja, o pastor Anselmo Silvestre deixa oito filhos, netos e bisnetos.

O velório está sendo realizado nesta segunda-feira (01) na sede do templo na rua São Paulo, 1.341. O culto fúnebre será nesta terça-feira (02) também na sede da igreja de 7h30 às 9h30. O sepultamento será no cemitério Parque da Colina.

Trajetória:

Com aproximadamente 73 anos dedicados ao ministério, dos quais 51 como Pastor Presidente da Assembleia de Deus – Ministério de Belo Horizonte, Anselmo Silvestre era também o Presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Minas Gerais (COMADEMG).

Anselmo Silvestre, que assumiu a direção do Ministério em 1958. Desde então, o pastor Anselmo Silvestre presidiu a igreja que, em 1979, sofreu nova mudança de denominação, passando a ser chamada Assembleia de Deus.

Nesses mais de 50 anos à frente da Assembleia de Deus, o Anselmo Silvestre empreendeu estratégias de crescimento da igreja, descentralizando o trabalho, com a aquisição de imóveis tanto na capital como no interior do estado, e a construção de templos para a realização de cultos. Muitas frentes de evangelização foram realizadas, com cruzadas evangelísticas, concentrações e outros eventos que difundiram o Evangelho, fazendo da Assembléia de Deus uma das maiores igrejas no Estado.

Na área administrativa, o pastor Silvestre remodelou a igreja, criando departamentos e comissões, a fim de dar suporte ao desenvolvimento das atribuições eclesiásticas.

Em dezembro de 2009, passou a presidência da igreja ao seu neto, pastor Moisés Silvestre Leal, permanecendo como Presidente de Honra do Ministério e Presidente da Convenção Mineira, a COMADEMG.

 

Fonte: O Tempo