Morador reclama das más condições de estrada rural

Há 15 anos moradores da Comunidade Queixada vivem uma dura realidade: as péssimas condições de conservação da estrada rural que dá acesso ao local.

Sem revitalização por parte do poder público, a via sofre com pedras e buracos, além do mato alto e a precariedade de se trafegar no trecho na temporada de chuva.

Proprietário da Fazenda Xavier Pintos, o produtor rural Ivens Carvalho de Souza, sofre para escoar parte de sua produção de laranja por conta das péssimas condições de conservação do trecho. A situação é tão precária que já obrigou alguns moradores a se mudarem no passado. Ele conta que cerca de 60 pessoas residem na região.

Em junho do ano passado a estrada foi considerada uma estrada municipal pelo então secretario de Obras, Regulação Urbana e Defesa Civil da Prefeitura Municipal, Talles Silva Monteiro, mas isso parece não ter sensibilizado as autoridades, tendo em vista a atual realidade do local.

A situação da estrada tem feito crianças perderem aulas nas escolas porque a van escolar não consegue chegar a determinadas residências. “Tive um funcionário que se mudou porque sua filha não poderia ficar perdendo aula por longos períodos”, relatou.

“Os compradores de laranja já reclamaram da situação da estrada que não permite um acesso adequado. A estrada não tem largura correta para o trânsito de caminhões. Esses prejuízos são sequenciais por esbarrar sempre neste problema. A gente tem que torcer para entrar e sair da nossa casa com dignidade e torcer para que não chova”, desabafou.

Ivens Carvalho de Souza afirmou que o problema é reflexo da má vontade dos gestores públicos da cidade para sanar o problema. Ele afirmou que a estrada passou por uma recente manutenção por parte do setor responsável pela prefeitura, mas que a mesma não atendeu as necessidades dos moradores.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias