Minas tem mais de 800 casos notificados e 55 mortes confirmadas de febre amarela

Boletim divulgado nesta sexta-feira (3) aponta 843 casos notificados de febre amarela em Minas Gerais. Desses, 133 casos evoluíram para óbito, sendo que 55 tiveram confirmação para febre amarela. Entre as mortes, 87,2% foram do sexo masculino, com média de idade de 45 anos.

A Secretaria de Estado de saúde informou que o aumento significativo em relação ao boletim anterior deve-se a atualização de dados, que incluem casos com início dos sintomas durante todo o período de investigação, não refletindo o aumento no número de casos apenas nos últimos dias. A maioria dos casos suspeitos tiveram início dos sintomas entre os dias 8 e 14 de janeiro de 2017, segundo a SES, sendo que dos 843 casos notificados, 54 foram descartados e 152 foram confirmados.

Foram considerados casos confirmados aqueles que apresentaram exame laboratorial detectável para febre amarela, exame laboratorial não detectável para dengue, histórico vacinal, sinais e sintomas compatíveis com a definição de caso, exames complementares que caracterizam disfunção renal e hepática.

Macacos contaminados

Já são 50 cidades onde foram confirmados casos de macacos contaminados pela febre amarela. Em outros 53 municípios, há rumor de animais doentes, 21 estão em investigação.

Vacinas

Já foram distruibuídas mais de 4 milhões de doses da vacina conforme informou a SES. E dados fornecidos pelas Unidades Regionais de Saúde mostram que já foram aplicadas mais de 2 milhões, sendo 1,3 milhão nos municípios com surto de febre amarela.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias