Minas já registra 62 mortes por dengue em 2016

Na última semana, mais três pessoas morreram de dengue em Minas Gerais. Agora, o número de óbitos subiu para 62, segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta quarta-feira (27). Até o momento, foram registrados 371.257 casos da doença, pouco mais de 30 mil só em abril.

A maioria das mortes aconteceram em Belo Horizonte, 12 (Secretaria Municipal de Saúde da capital já contabiliza 15 mortes). Em seguida aparece Juiz de Fora, na Zona da Mata, com 9 ocorrências. Divinópolis, Itaúna, Uberaba, registraram três mortes cada. Em Além Paraíba, Araxá, Contagem, Monte Carmelo, Mutum, Pará de Minas e Ribeirão das Neves foram dois casos em cada cidade e registraram uma morte os municípios Abaeté, Araçuaí, Bicas, Cláudio, Espera Feliz, Estrela Dalva, Ibirité, Morada Nova de Minas, Nova Lima, Ouro Verde de Minas, Patrocínio, Pompéu, Raposos, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro, Santo Antônio do Monte, São João Nepomuceno, Sete Lagoas.

Em 2016, foram confirmados 14 casos de zika vírus laboratorialmente em Minas Gerais, sendo cinco em Belo Horizonte, dois em Curvelo e Teófilo Otoni e um caso em Cataguases, Coronel Fabriciano, Uberaba, Arcos e Virgem Lapa.

Até o momento, segundo a SES, neste ano, foram confirmados 2.008 casos de zika vírus em Minas Gerais por critério clínico epidemiológico em municípios com comprovada circulação deste vírus. Até o momento, não foram registrados óbitos da doença.

Febre Chikungunya

Foram confirmados, este ano, 12 casos autóctones, isto é, que houve contaminação, no Estado. Estes são residentes de Belo Horizonte, Santa Luzia, Contagem e Ipatinga. Destes casos, nove apresentam local provável de infecção no município de Santa Luzia, dois em Ipatinga e um em Contagem (com evolução para óbito e causa em processo de investigação).

Fonte: O Tempo

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias