“Marretinha” é preso novamente

15 de março de 2012

O assaltante Matheus Assis Damasceno de 21 anos, foi preso novamente na noite desta terça-feira 13. Ele ficou preso oito dias, depois que a PM o capturou. “Marretinha”, como ele é mais conhecido, é acusado de, entre outros crimes, assaltar seis estabelecimentos comerciais em uma semana.

Matheus estava solto sob o argumento de que não oferecia perigo pois teria cometido os assaltos sob o efeito de drogas. O delegado Antonio Carlos Buttignon pediu a prisão preventiva do bandido. O pedido recebeu parecer favorável do promotor César Antonio de Lima e o juiz Wagner expediu o mandado de prisão. Ele foi preso “Quando ele foi preso pela primeira vez, nós o ouvimos e tivemos a oportunidade de concluir três inquéritos com o depoimento dele.

O ‘Marretinha’ é autor de vários outros fatos, além dos crimes dessa semana, como o assalto à empresa Data Quality [no ano passado] e a uma padaria [há três semanas]. Uma vítima o reconheceu como autor do assalto e, aí, fizemos o pedido de prisão preventiva. Agora estamos concluindo outros inquéritos que envolvem ele. Já que ele está detido preventivamente, resta à justiça decretar a pena. Se for uma pena exacerbada, ele pode ser transferido para a penitenciária da região”.

Fonte: Blog do Madeira