Mais de 800 lideranças políticas estiveram no Encontro do PSL em Lavras

No sábado, 20, o PSL (Partido Social Liberal) realizou o encontro estadual do partido em Lavras. Estiveram presentes mais 50 prefeitos, vereadores e importantes lideranças políticas de Minas Gerais de diversos partidos.

“Um encontro político que discutiu não apenas os rumos do nosso estado, como também do país. A população está descrente da classe política com toda a razão, mas devemos separar o joio do trigo. Existem sim bons políticos, que trabalham para o desenvolvimento dos municípios e que levam benefícios para a população. É a hora de se fazer a boa política”, disse o presidente do PSL Minas, Carlos Alberto Pereira.

No encontro, foi discutido a questão de um novo Pacto Federativo, que promova uma distribuição da arrecadação tributária mais justa, com mais recursos para os municípios. “Há cada vez menos recursos e cada vez mais obrigações para os municípios. Não adianta mais ir a Brasília com um pires na mão, é preciso uma movimentação política para mudar esse jogo”, explicou Márcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte.

 Hoje, no valor total de todos os tributos arrecadados, 69,83% ficam com a União, 25,59% para os estados e apenas 4,58% para os municípios, sendo que estes últimos praticamente custeiam a maior parte dos serviços básicos oferecidos à população.

Crise Política Brasileira

A atual crise brasileira também foi um tema amplamente debatido na reunião e, para todos os presentes, vivemos hoje um momento propício para que novas práticas na política sejam valorizadas. “Esse é um encontro de um grupo político que cresce no estado e que quer mudar o jeito de se fazer política neste país. Com mais ética, transparência e, acima de tudo, com mais respeito ao cidadão”, disse a deputada federal do PSL, Dâmina Pereira.

Eleições 2018

As  Eleições de 2018 também entraram na pauta. Os presentes manifestaram a vontade para que se crie no estado uma terceira via para os cargos majoritários, fugindo da atual polarização entre PT e PSDB. A criação de uma chapa alternativa começou a ganhar impulso e o nome de Márcio Lacerda para governador foi levantado. O ex-prefeito de BH não descartou a hipótese: “a candidatura ao governo do Estado é um movimento que vem crescendo em torno do meu nome. Vamos aguardar até o início do próximo ano para tomar qualquer decisão”, finalizou Lacerda

 

*Divulgação

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias