Mãe e 2 filhos que morreram em incêndio foram afixiados por fumaça

 

 

A mãe e os dois filhos que morreram depois de um incêndio em um porão na tarde desta segunda-feira (12) em Lavras (MG)podem ter morrido por causa da fumaça. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas chegaram a ser atingidas pelas chamas, mas provavelmente morreram asfixiadas.

Marilya Cledia Dara Oliveira Costa, de 21 anos e os dois filhos, Pedro Lucas Oliveira souza, de 2 anos e Heitor Oliveira de Souza, de 3, foram encontrados no quarto. A mulher teve parte do corpo queimado. Na hora do fogo, a suspeita é de que a mãe estivesse na sala e os filhos dormindo no quarto. Ao tentar salvar as crianças, eles ficaram presos e não resistiram. Segundo os bombeiros, o incêndio começou na sala e impediu a saída das vítimas.

O imóvel onde a família vivia tinha apenas três cômodos com pequenos vitrôs e uma porta de entrada. Assim que o Corpo de Bombeiros chegou ao local, começou o combate às chamas, mas os policiais não sabiam que as vítimas estavam ali.

“Na chegada do marido da vítima, a gente ficou sabendo que a vítima estava dentro da residência. A gente debelou o incêndio, eu coloquei o aparelho respiratório, porque tinha muita fumaça e foi assim que eu encontrei no quarto a vítima com os dois filhos”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros, Augusto Amaral.

As vítimas chegaram a ser socorridas para a UPA, onde as mortes foram constatadas. A Polícia Civil vai abrir inquérito para descobrir o que provocou o acidente. Uma das causas prováveis é que um curto-circuito possa ter causado o incêndio, já que o imóvel era antigo. A jovem de 21 anos faria aniversário no próximo sábado. As vítimas foram enterradas no início da tarde em Perdões.

Fonte: G1 Sul de Minas

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias