Lavras,
21/08/2014 13:00
3, outubro 2013 - 20:51:03

Lionel Messi gasta fortuna para construir casa em formato de campo de futebol

messi

O melhor jogador do mundo na atualidade não quis saber de economia na hora de construir uma nova casa para morar em Barcelona. Lionel Messi contratou o renomado arquiteto espanhol Luis Garrido para projetar o novo lar, onde viverá com a mulher Antonella Roccuzzo e o filho Thiago.

A mansão idealizada pelo craque argentino tem requintes de originalidade e será construída em formato de uma bola e a planta reproduz um campo de futebol, com direito a um enorme gramado.

O novo lar de Messi terá ainda um enorme lago artificial. A vista aérea da propriedade remeterá ao número 10. O projeto criado conta com uma garagem cuja forma lembra o número 1 e uma casa em formato de 0. Tudo para retratar a camisa usada pelo jogador quando está em campo defendendo a camisa do Barcelona.

Outro detalhe importante: a construção foi toda projetada com consciência ecológica para não agredir o meio-ambiente. Luis Garrido, o arquiteto responsável, garante que o atacante está pra lá de empolgado com o projeto. “A casa do Messi se relaciona muito com ele, com a personalidade e até com os próprios tormentos. Eu diria que seu símbolo mais importante é a dualidade, o tesão e a exigência em si mesmo”, declarou.

A propriedade tem 400 metros quadrados e conta com um jardim, sede de dois andares e sótão. A mansão será construída em Gava Mar, praia localizada nas proximidades de Barcelona. O craque pagou R$ 10 milhões pela propriedade.

O Fuxico