Levir e Atlético caminham para renovação e técnico quer Galo ligado até o fim do Brasileiro

O Atlético sinalizou, Levir respondeu positivamente. Passado o jogo contra o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro, o cenário é de renovação do técnico para 2016. As partes não bateram o martelo, mas demonstraram que pretendem continuar o trabalho juntos.

Primeiro, o diretor Eduardo Maluf colocou o comandante como prioridade no clube. Todos os contratos dos titulares estão renovados para o ano que vem. A resposta de Levir foi em tom de agradecimento e permanência.

“Muito obrigado (sobre declarações do Maluf que o colocam como prioridade). É mais uma frase legal do Maluf. Ele é meu amigo. Seria bom continuar no Atlético. Inclusive, uma frase que ele (Maluf) me colocou: ‘o Atlético é um dos times que menos atrasa os pagamentos’. Isso é muito legal. É mais um dos motivos que quero continuar”, disse o treinador.

Enquanto espera um desfecho da situação, Levir dá continuidade ao bom trabalho no clube. O Galo ocupa o segundo lugar no Brasileiro e está matematicamente garantido na Copa Libertadores de 2016. Onze pontos separam o time do líder Corinthians, e o treinador destacou que só uma catástrofe faria com que os paulistas perdessem a taça na reta final.

“Eu não pensei sobre elenco ainda (oportunidades para o fim do ano e 2016). Deixa abaixar a adrenalina. Algumas coisas podem acontecer, mas queremos o melhor, terminar o ano mais próximo possível do Corinthians. De repente acontece uma catástrofe e temos que estar ligados”, completou.

A chance de título do Galo é quase nula. O Alvinegro teria que vencer os quatro jogos que restam e o Corinthians perder todos. Terminar com o mesmo número de pontos que os paulistas não seria suficiente ao Atlético (três derrotas e um empate corintiano), pois o saldo de gols da equipe de Tite é muito maior. Nessa situação, ambos se igualariam no número de vitórias.

O técnico é o mais longevo entre os comandantes da Série A e está no clube desde maio de 2014. No trabalho atual pelo Galo, Levir ganhou a Copa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e um Campeonato Mineiro.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias