Lendas da música mineira se apresentarão em Três Pontas no sábado (12)

9 de agosto de 2017

Lô Borges, Beto Guedes e Wagner Tiso são algumas das atrações da 1ª edição do projeto “Feira Moderna – Um Woodstock Moderno” em Três Pontas (MG). O evento, que irá homenagear os 40 anos do “Show Paraíso”, ocorrido em 1977, acontece neste sábado (12), na Fazenda Pedra Negra.

Ao todo, serão 12 horas de shows. Segundo a organização, a expectativa é que 5 mil pessoas compareçam ao evento. Como uma forma de homenagem ao festival ocorrido há 40 anos e aos cantores que estiveram presentes naquele momento, o “Feira Moderna” traz nomes como Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha, Marginália, Compasso Lunnar com a participação do guitarrista Frederah, que esteve presente em 1977, e Quartetto Sentinela.

Além deles, Francis Hime, Azymuth e os integrantes do Clube da Esquina, Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso e Nelson Ângelo fazem parte do line-up do dia. Vários destes nomes estiveram presentes no evento ocorrido nos anos 70.

O “Woodstock Mineiro”, como ficou conhecido, foi promovido em julho de 1977 pelo cantor Milton Nascimento. O show contou com grandes nomes da música popular brasileira, como Chico Buarque, Fafá de Belém, Simone, Gonzaguinha, Clementina de Jesus, o grupo chileno Água, Francis Hime e integrantes do Clube da Esquina, como Beto Guedes, Lô Borges, Wagner Tiso e Nelson Ângelo durante os dois dias de festival na fazenda Paraíso. O festival, que foi realizado durante a ditadura militar, ficou conhecido como “WoodStock Mineiro”, em alusão ao festival que ocorreu 8 anos antes em Bethel, nos Estados Unidos.

Conforme a organização, o ‘Feira Moderna’ será realizado a cada ano em uma cidade, de diferentes estados, homenageando eventos históricos que tenham acontecido naquele local, assim como o ‘Woodstock Mineiro’, em Três Pontas. O evento terá, além de muita música, festival de food truck e uma área para camping.

Os ingressos variam de R$ 100 a R$ 300 e podem ser encontrados online ou nos pontos de venda. Os portões abrirão ao meio-dia e fecharão às 2h de domingo (13). Mais informações podem ser encontradas no site do evento.

Fonte: G1