Lavrense Passos de Carvalho tomará posse na Academia de Letras da PMMG

24/04/2018

O escritor e militar reformado, Passos de Carvalho; com seis obras históricas publicadas, foi efetivado na Academia de Letras João Guimarães Rosa da Polícia Militar de Minas Gerais, sodalício que congrega os intelectuais da Corporação e fora da instituição.

Passos de Carvalho foi efetivado na Cadeira Areopagítica 54/Patrono: Escritor e Coronel PM Paschoal Silvestre, um vulto nobre da Corporação. A posse do acadêmico Passos de Carvalho e outros confrades acontecerá no próximo dia 23 de maio do corrente ano, em Belo Horizonte, em sessão magna do sodalício nas dependências do Clube dos Oficiais da Polícia Militar.

O homenageado é membro da Corporação, onde trabalhou por 30 anos de serviços prestados à Segurança Pública, como também contribuiu efetivamente com Lavras, tendo sido o responsável pela construção da sede própria da filial da Cruz Vermelha em Lavras e tantos outros benefícios conquistados, como por exemplo, a criação e instalação da Defesa Civil em nosso município na década de 1980.

Como escritor, Passos de Carvalho foi presidente da Academia Lavrense de letras, gestão de grandes feitos e com reconhecimento da população, quando organizou a entidade e efetivou diversos acadêmicos, inclusive no exterior, dando a Lavras e à entidade que presida uma nova dimensão cultural. Pertence ao Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais; Instituto Histórico e Geográfico de São João del-Rey, à Academia Formigunese de Letras e está sendo avaliado para ingressar na Academia de Letras de São João del-Rey; tudo isso faz parte do denotado trabalho do jornalista e escritor, que também é genealogista.

Seu ingresso à Academia de Letras João Guimarães Rosa/PMMG é uma merecida conquista e muito dará a Lavras a dimensão que representa, como também à sua terra natal: Formiga,Minas Gerais.

Você também pode gostar