Lavras24h publicará semanalmente poesias e crônicas do escritor Paulo Curió

A partir de agora, o Lavras24h traz de volta o espaço para artistas literários de Lavras divulgarem seus trabalhos.  A convite do site, o poeta e escritor Paulo Curió  publicará semanalmente poesias, crônicas e reflexões sobre os mais diferentes temas!

Ficou curioso? A gente traz uma prévia  para você:

 

MULHER NÃO GOSTA DE BEIJO

 Mulher não gosta de beijo, mulher gosta de se sentir beijada. Mulher precisa sentir um desejo incontrolável de beijar. O beijo de uma mulher deve ser conquistado, amadurecido.

Nós homens beijamos com a carne, elas não apenas. O beijo feminino tem início na alma, no perispírito. A mulher beija com a aura.

Os homens utilizam como indicador de um beijo, o tempo de sua ereção, simples assim. A mulher não. A mulher mede pela quantidade de sensações que seu corpo sente e quão longe sua alma voa.

Uma mulher tem disritmia cardíaca enquanto beija. Sua pele torna-se febril, sua face corada, suas pupilas dilatadas. Suas mãos inquietas tateiam. Quando beija, de verdade, suas coxas prendem, enquanto oferece os seios. O ventre dança. A mulher domina e sente-se dominada.

Quando a alma de uma mulher é tocada por um beijo, ela se entrega sem medo, sem pudor, sem limite, sem vergonha. Faz planos eternos que duram apenas um instante. Faz silenciosas juras de amor, que dentro de alguns minutos não farão sentido algum.

Uma mulher quando beija, ama verdadeiramente. Intensa, insana, atemporal. Uma mulher quando beija – ah, meu amigo – não há como não se apaixonar. 

*Texto retirado do livro “Hemisférios – dos amores racionais às razões do amor”. Editora Multifoco. 

Sobre o Autor

Nascido em Porto Alegre, Paulo Curió, mudou-se para Lavras no início de sua adolescência, em 96. Amante da cultura popular, capoeirista desde os 5 anos de idade, desenvolveu projetos de capoeira por mais de uma década. Foi em Lavras, ainda nos anos 90, que seu trabalho como professor de dança ganhou notoriedade, sendo convidado a ministrar aulas em diversos locais. No início dos anos 2000, resolveu estudar as artes cênicas, indo para as cidades do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. Desenvolveu projetos de destaque no âmbito cultural na cidade como Coordenador do Núcleo Cultural Unilavras.

Metalúrgico desde 2005, graduou-se como engenheiro mecânico, tornando-se professor dos cursos de engenharia civil e produção. Atualmente, leciona em cursos de pós-graduação pelo Grupo UNIS, sendo engenheiro e responsável técnico da Mercomolas Indùstria de Molas,  consultor na Onixx Consultoria Organizacional. Curió, também, é músico na banda Circo da Lua e professor de forró. Como escritor, lançou em 2017 sua primeira obra, intitulada “Hemisférios – dos amores racionais às razões do amor”, um livro de contos, crônicas e poesias.

“Nunca soube do que realmente gosto. Professor de exatas, amante das artes. Transito entre belezas distintas, mas complementares. Há muita poesia na física, há muita matemática na prosa. A alma voa, o coração cria raiz. O amor é lógico, a razão passional. Quando sinto que penso ou quando penso que sinto, escrevo.

Há uma invasão territorial entre os hemisférios. Minha razão não respeita as fronteiras impostas pelo hemisfério direito, assim como a emoção migra facilmente para o lado esquerdo.  Crio conexões intelecto-afetivas com o mundo ao meu redor. Sinto para compreender, mas compreender, só me é permitido, quando sinto.

Dos amores racionais às razões do amor. Paulo Curió”

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias