Lavras voltará a ter o curso de magistério oferecido pelo Governo de Minas

 

 

Lavras poderá contar com um curso de Magistério como havia antes no sistema de ensino no município. Entre as principais funções do Magistério está a docência, ou seja, o ensino e a educação, tarefa prioritária dos professores; e os pedagogos, especialistas em educação que são responsáveis em fornecer o suporte pedagógico aos alunos, professores e pais.

A ideia é do vereador João Paulo Felizardo, que recebeu o apoio da Superintendente de Ensino, professora Sueli Tavares, o líder comunitário Antonio Pedro e a diretora da Escola Estadual Dora Matarrazo, professora Maria Eugênia.

Para estar apto a construir uma carreira do magistério, o docente deve seguir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, no Brasil estabelecido através da Lei nª 9.394, de 20 de Dezembro de 1996. Ela determina que os professores são aconselhados a finalizar um curso de nível superior na área da Educação para poder dar aulas. Mas, até o ano de 2020, ainda serão aceitos os profissionais que apenas fizeram o curso de Magistério, ofertado às pessoas que concluíram o Ensino Médio.

Com o curso de Magistério os professores podem dar aulas para alunos do Ensino Infantil e os quatro primeiros anos do Ensino Fundamental. No entanto, com o desenvolvimento do Plano Nacional de Educação, todos os professores deverão ter uma formação superior para poder estar aptos a dar aulas. De modo geral, o magistério é tido como uma autoridade doutrinal em nível moral ou intelectual.

Os interessados em cursar o Magistério na Escola Estadual Dora Matarazzo (Zona Norte) devem procurar a escola nos dias 28 e 29, entre 8h as 18h, e dia 30, entre 8h e 11h, para se inscreverem. A demanda será enviada para a Secretaria de Estado da Educação. Os candidatos devem ter o Ensino Médio, apresentar  xerox da declaração ou histórico escolar, e levar copia do RG, CPF e comprovante de residência.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias