Lavras passa a contar com duas farmácias de distribuição gratuita de medicamentos | Lavras24horas notícias em tempo real

Lavras passa a contar com duas farmácias de distribuição gratuita de medicamentos

25/04/2018
@lavras24horas
@lavras24horas
@lavras24horas
(35)9 9125.1471

Começou a funcionar a Farmácia Municipal – Unidade 2 nesta segunda-feira, dia 23, por iniciativa do Governo de Lavras, através da Secretaria Municipal da Saúde. A nova unidade vai funcionar no Mercado Municipal de segunda a sexta-feira, de 11h às 17h.

A Farmácia Municipal – Unidade 2 foi implantada para facilitar ao acesso das pessoas que buscam medicamentos. Agora tem mais essa opção quem precisar de medicamentos para diabetes, antibióticos, hipertensão, colesterol, anti-inflamatório, analgésicos e anticoncepcional, dentre outros.

Para ter acesso aos medicamentos, que são distribuídos de forma gratuita, os pacientes devem ser residentes em Lavras e devem portar os seguintes documentos: comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), CPF, carteira de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a receita médica atualizada.

É importante ressaltar que esta ação é de iniciativa do Governo Municipal de Lavras, e esta sendo custeada cem por cento com recursos próprios.

A Unidade I da Farmácia Municipal fica no Centro Estadual de Atenção Especializada (Ceae), antigo Viva Vida – Hospital da Mulher, e continua a funcionar.

*Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Lavras