Lavras: Músicos fazem show hoje com repertório da banda Queen

11 de novembro de 2017
O vocalista Adriano Sarto e pianista Hélcio Baroni: intimidade coma o repertório da banda inglesa Queem.

Os lavrenses terão a oportunidade de conferir neste sábado, dia 11, um show imperdível que pretende reviver canções inesquecíveis de uma das maiores bandas inglesas de todos os tempos e também clássicos de um dos gêneros musicais mais importantes do mundo.

Promovido pelo Centro Musical Edgar Willems, o show Do Queen ao Jazz Brasileiro e Internacional será protagonizado pelo trio Adriano Sarto (vocal), Hélcio Baroni Junior (piano) e Luiz Carlos Oliveira Santos (violão), que também darão destaque a standards do jazz e trarão composições próprias.

Com um timbre vocal de grande qualidade e próximo de Fred Mercury, o cantor profissional Adriano Sarto tem larga experiência na execução do repertório do Queem juntamente com o pianista Hélcio Baroni. O trio promete abrir espaço também para a música brasileira dando ênfase para linguagem e improvisação das canções a serem interpretadas.

Destaques

O violinista Luiz Carlos Oliveira Santos e seus companheiros apresentarão clássicos do jazz e da MPB.

Quem for ao show poderá conferir sucessos como Bohemian Rhapsody” e Love of My Life (A Night at the Opera -1975), We Will Rock You / We Are the Champions ( News of the World -1977),entre outros hinos produzidos pelo grupo ingles.

O músico Luiz Carlos Oliveira Santos destaca a originalidade encontrada nos novos arranjos que serão empregados nas canções durante o show. “Será um show muito especial que o público de Lavras e região não poderá perder”, disse.

Luiz Carlos Oliveira Santos tem bacharelado em música pela Faculdade de Tecnologia (FATEC-SP), curso técnico pelo Conservatório Estadual de Varginha e passou Conservatório e Faculdade de Música Souza Lima. Hélcio Baroni teve aulas de piano com a musicista lavrense Elda Drummond e Fernando Corvisier (Universidade Federal de São Paulo/Ribeirão Preto) e Faculdade de Música Souza Lima. Ambos são professores do Centro Musical Edgar Willems.

O show acontecerá ás 20h, no anfiteatro do Centro Musical Edgar Willems, localizado na rua Pedro Moura, 346. Os telefones para a compra dos ingressos são: 3821-0211 ou 99986-0211. A escola também tem um perfil no Facebook: https://www.facebook.com/centromusicaledgarwillems/?fref=ts.