Lavras: Idosa quebra o braço depois de cair em buraco na rua de sua casa

Uma idosa teve o braço quebrado depois de cair em um buraco em Lavras. O acidente aconteceu no último dia 30 de dezembro, mas as sequelas ela carrega até hoje.

Maria Vitória Jesus Lima, 72 anos, caminhava pela rua Joaquim Caetano, no bairro Jardim São Paulo, quando sofreu o acidente provocado por um imenso buraco, dentre outros, na via. Ela conta que precisou levantar sozinha, pois ninguém estava no local naquele momento. Com muita dificuldade, a idosa conseguiu chegar à sua casa.

Ela passou precisou ser submetida a uma cirurgia para a colocação de uma platina no braço direito. No momento precisa fazer sessões semanais de fisioterapia para recuperar novamente os movimentos do braço.  Maria Vitória conta que passou a contar com a ajuda da filha e do marido para poder fazer serviço doméstico.

Maria Vitória Jesus Lima, 72 anos: operação no braço direito e fisioterapia após queda em buraco na rua.
Maria Vitória Jesus Lima, 72 anos: operação no braço direito e fisioterapia após queda em buraco na rua.

A idosa revelou que os buracos na rua de sua casa há muito tempo fazem parte da paisagem do lugar. Sem providencias do poder público nos últimos anos, a rua vive tomada de buracos. No ano passado, nem o carro da família conseguia adentar a garagem da residência devido a um grande buraco, só concertado depois de insistentes idas à Prefeitura Municipal.

“Moro aqui há 32 anos. Nunca vi uma situação tão lamentável como essa. Algo precisa ser feito para que os moradores que pagam impostos possam trafegar por aqui com segurança e tranquilidade. Quero que outras pessoas não passem pelo que eu passei”, desabafou.

 Local onde aconteceu o acidente, na rua Joaquim Caetano, bairro Jardim São Paulo.
Local onde aconteceu o acidente, na rua Joaquim Caetano, bairro Jardim São Paulo.

Maria Vitória revelou que um vizinho também caiu numa rua próxima devido aos buracos, ficando acamado por uma semana. Além do braço direito, ela também sofreu com luxação no joelho.

No último dia 11 deste mês, a Secretaria de Obras, Regulação Urbana e Defesa Civil iniciou uma ampla operação de tapa-buracos na cidade, mas até o momento ela não chegou à rua onde reside a idosa.

Indenizações 

No Brasil são conhecidas muitas indenizações que são pagas por determinação da Justiça por acidentes envolvendo pedestres em ruas de municípios. No ano passado, uma mulher de 59 anos, que caiu em um buraco na cidade de Santiago, na Região Central do Rio Grande do Sul, recebeu R$ 5 mil. Na queda, ela bateu a cabeça e desmaiou, sendo vitimada por confusão mental e perda de audição.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias