Lavras: Grupo Teatro Construção apresenta sua versão do clássico Romeu e Julieta

 

 

O Grupo Teatro Construção encerrará as comemorações dos 107 anos da Universidade Federal de Lavras (Ufla) no próximo dia 6 de setembro, domingo, às 11h, com a peça “Romeu e Julieta” de William Shakespeare, que será apresentada na praça do campus histórico d instituição.

3

Ficha Técnica

Espetáculo

“Romeu e Julieta” de Willian Shakespeare

Adaptação: Ernani Augustus

Direção: Ricardo Calixto

Elenco: Amanda Ferres, Átila Nonato, Bruno Borges, Denian Castro, Ernani Augustus, Felipe Cáceres, Gabriel Amaral, Letícia Rufato, Malu Guimarães, Nina Rufato e Ricardo Calixto.

 

Sinopse: Romeu e Julieta, escrito há mais de 400 anos, é uma das mais importantes obras de William Shakespeare, ao lado de Hamlet, e é, de suas peças, seguramente a mais encenada em toda história da humanidade. A peça narra uma tragédia, a história de amor entre dois jovens de famílias rivais, os Montecchio e os Capuleto. Seu título original é The Most Excellent and Lamentable Tragedy of Romeo and Juliet. A trama de Romeu e Julieta, primeira grande tragédia de Shakespeare, é baseada em fatos ocorridos na própria cidade de Verona. Outros escritores, antes do bardo inglês, criaram enredos inspirados no destino dos dois jovens amantes que viveram um amor proibido de desfecho trágico devido à rivalidade das famílias Montecchio (de Verona) e Capuleto (de Cremona). Mas nenhuma versão se compara à de Shakespeare que transformou uma história, aparentemente corriqueira em termos literários, numa obra-prima de dimensão universal. A montagem feita pelo Grupo Teatro Construção será uma releitura para palco de rua. Ao atualizar o sentido da maior história de amor da humanidade, o GTC transpõem a tragédia de dois jovens apaixonados para o contexto da cultura popular brasileira, evocada por elementos presentes no cenário, nos adereços e na música, que rege toda a peça com uma linguagem inspirada em neologismos. Criando um clima de sutileza para essa tragédia, busca ressaltar o clima de magia do imaginário popular.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias