Lavras é sétima cidade menos violenta do Brasil

Pelo segundo ano a cidade Lavras figura como uma das cidades menos violenta do país, segundo novo estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O Atlas fez um mapeamento das mortes violentas dos municípios brasileiros com população acima de 100 mil em 2016, com base nos dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde. No Atlas da Violência publicado em 2017, Lavras ficou classificada como a como a 23ª cidade menos violenta do país, o que já nos encheu de orgulho e nos fez trabalhar com o mesmo afinco e profissionalismo, de forma a ter nossos índices considerados no estudo. No Atlas 2018, divulgado na última sexta-feira (15/06), Lavras voltou a ser destacada positivamente e figurou como a 7ª cidade menos violenta do Brasil, ultrapassando outras 16 cidades na avaliação do ano anterior.

Tal índice é fruto de muito trabalho e principalmente de um despertar da comunidade Lavrense que nos últimos anos passou a se envolver mais com a segurança pública, denunciando delitos e contribuindo com o serviço policial.

Neste contexto, a PM em Lavras tem atuado de forma qualificada, obtendo êxito nas ações que são implementadas de acordo com as demandas que a cidade apresenta, com foco na prevenção com constantes abordagens de pessoas que estejam em atitudes suspeitas, e aumento da presença policial em locais de maior vulnerabilidade. Desta forma, mais infratores são identificados e mais crimes são evitados. Em outra vertente, as equipes policiais avançam contra a criminalidade aumentando os índices de prisões de pessoas envolvidas com o crime, de apreensões de armas de fogo e drogas.

A cooperação dos agentes que compõem o Sistema de Defesa Social também tem importante impacto para a pacificação da cidade e contribuem para que Lavras avance cada vez mais em segurança.

A redução dos índices criminais é na verdade uma forma de comprovar que trabalhamos para que Lavras seja para todos o melhor lugar para se viver. Nosso objetivo é proteger as pessoas e incentivá-las a serem parte do processo de implementação da Paz Social.

Compartilhamos esse êxito com toda população que confia em sua polícia e cada vez mais contribui com o serviço policial.

Polícia Militar: 243 anos, cultivando valores para melhor proteger você!

ACO/8ºBPM

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias