Lavras: Depois da zona norte, vacas também são “flagradas” em shopping

10 de setembro de 2017

 

 

Depois de serem flagrados por moradores na Praça Dr. Jorge essa semana, como mostrou reportagem do Lavras 24 Horas,  dois bovinos também foram vistos dentro do Lavras Shopping.

As imagens registradas por um vídeo de celular mostram duas vacas passando pelo corredor do shopping. Elas andam por pouco tempo e, em seguida, são retiradas por seguranças. Com medo, uma delas chegou a escorregar antes de sair do local. O vídeo das vacas viralizou  nas redes sociais, celulares e ganhou a mídia estadual.

Embora as imagens registradas nos dois episódios sejam inusitadas e mesmo engraçadas, elas apontam a falta de fiscalização dos órgãos municipais competentes para inibir a presença dos animais dentro  perímetro urbano da cidade.  Além disso, os animais oferecem risco de acidente para pedestres e motoristas que trafegam pelas ruas do município.

De acordo com a administração do shopping de Lavras, os animais estavam do outro lado da rua e que os jardins e gramados do espaço podem ter facilitado o acesso dos animais.