Justiça interdita escolas estaduais de Lavras e região

 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TGMG) interditou nesta segunda-feira, dia 3, todas as escolas estaduais de Lavras e região.

A decisão pegou de surpresa funcionários, alunos e professores. Segunda as primeiras informações, a decisão se deu por conta da falta de um plano contra incêndios das instituições, o que impede que um  alvará de funcionamento seja expedido pelo Corpo de Bombeiros.

Foram interditadas as seguintes escolas estaduais de Lavras: Firmino Costa, Tiradentes da Polícia Militar, Cinira de Carvalho, Dr.Joao Batista Hermeto, Dora Matarazzo, Cristiano de Sousa e Azarias Ribeiro.

Uma professora ouvida pela reportagem do Lavras 24 Horas afirmou que o plano contra incêndio está em andamento. Ela informou que as escolas foram notificadas em 2015 sobre a necessidade de implantação de saídas de emergência em caso de incêndio.

A educadora afirmou que projeto depende da assinatura de um termo de compromisso, projeto de um engenheiro, acompanhamento da Secretária Estadual de Educação e principalmente de verba pública para ser implantado.

Nota

Por meio de nota, um Colégio Tiradentes da Polícia Militar informou “que a instituição está tomando todas as medidas necessárias para que aja a liberação da escola o mais breve possível”.

“O Diretor de Educação Escolar e Assistência Social está ciente da situação e também, somando esforços junto às autoridades competentes, para a regularização das aulas no menor espaço de tempo”, afirma a nota.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias