2 de outubro de 2010

Jovem suicida-se após exibição de vídeo na internet na Inglaterra

Londres, Reino Unido. Um talentoso violinista de 18 anos teria pulado de uma ponte após ter sido filmado em um momento íntimo com outro homem por seu colega de quarto e ter sido exposto na internet.

Tyler Clementi, um jovem com fama de reservado e tímido, dividia o quarto na Universidade Rutgers, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, com o estudante Dharun Ravi.

No dia 19 de setembro, Ravi postou uma mensagem no Twitter que dizia: “Colega de quarto pediu o quarto até meia-noite. Eu fui para o quarto da Molly e liguei minha webcam. Eu o vi tendo um amasso com outro cara. Uhu”. Naquela noite, segundo as autoridades, Ravi teria colocado o vídeo do encontro íntimo de Tyler Clementi na internet.

No dia 21, outra mensagem postada por Ravi parece fazer referência a uma segunda tentativa de expor Clementi: “A todos com iChat: vocês precisam me encontrar online entre 9h30 e 12h. Sim, está acontecendo de novo”.

Não se sabe exatamente quando o violinista descobriu o que seu colega de quarto havia feito, mas o incidente teria se tornado a grande fofoca do dormitório.

Na noite do dia 22, o violinista teria pulado da ponte George Washington, que liga Nova Jérsei a Nova York. Segundo a rede ABC, pouco antes, ele teria postado uma mensagem no Facebook: “Pulando da ponte gw desculpa”.

A polícia encontrou sua carteira no local e o carro estacionado próximo à ponte. Um corpo foi encontrado no rio Hudson e estaria sendo identificado.

Banner Auncie Rodape.fw