Londres, Reino Unido. Um talentoso violinista de 18 anos teria pulado de uma ponte após ter sido filmado em um momento íntimo com outro homem por seu colega de quarto e ter sido exposto na internet.
Tyler Clementi, um jovem com fama de reservado e tímido, dividia o quarto na Universidade Rutgers, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, com o estudante Dharun Ravi.
No dia 19 de setembro, Ravi postou uma mensagem no Twitter que dizia: “Colega de quarto pediu o quarto até meia-noite. Eu fui para o quarto da Molly e liguei minha webcam. Eu o vi tendo um amasso com outro cara. Uhu”. Naquela noite, segundo as autoridades, Ravi teria colocado o vídeo do encontro íntimo de Tyler Clementi na internet.
No dia 21, outra mensagem postada por Ravi parece fazer referência a uma segunda tentativa de expor Clementi: “A todos com iChat: vocês precisam me encontrar online entre 9h30 e 12h. Sim, está acontecendo de novo”.
Não se sabe exatamente quando o violinista descobriu o que seu colega de quarto havia feito, mas o incidente teria se tornado a grande fofoca do dormitório.
Na noite do dia 22, o violinista teria pulado da ponte George Washington, que liga Nova Jérsei a Nova York. Segundo a rede ABC, pouco antes, ele teria postado uma mensagem no Facebook: “Pulando da ponte gw desculpa”.
A polícia encontrou sua carteira no local e o carro estacionado próximo à ponte. Um corpo foi encontrado no rio Hudson e estaria sendo identificado.