Instituto Gammon comemorou seus 146 anos em grande estilo

 

O Instituto Presbiteriano Gammon realizou uma maratona de eventos para celebrar os 146 de fundação nos últimos dias 22, 23 e 24. A festa, que começou com a realização o “Gammon na Praça”, teve por tema deste ano a “Essência do Amor de Deus: criação, queda e redenção”.

No campo de futebol do Campus Chacará aconteceu o “Revezamento de Gerações”, que chamou a atenção do público presente, formado por alunos, ex-alunos, pais, professores, convidados e autoridades.

gammon 2 (2)

O evento teve a participação da Banda de Música do 6º Comando da Polícia Militar de Minas Gerais. Houve um grandioso desfile dos alunos portando bandeiras, com a participação dos pelotões de ex-alunos da Associação Gammonense e de alunos da Faculdade Presbiteriana Gammon, Unopar e Inap.

Culto de Ação de Graças celebrou os 146 anos da instituição.
Culto de Ação de Graças celebrou os 146 anos da instituição.

Um dos destaques da noite foram as homenagens prestadas à lavrense Mirandolina de Jesus, responsável por criar 25 filhos, sendo todos eles adotados, e também à educadora do Instituto Gammon, Vanda Amâncio Bezerra de Souza, a dona “Vandinha”, que comentou a homenagem recebida.

gammon 3 (1)

“Foi de grande importância, pois ela tem uma representação mais afetiva do que homenagem propriamente ligada à vaidade e o poder. Eu aceitei como um grande carinho para com a minha pessoa”, disse à reportagem.

. Almoço de confraternização aconteceu em clima de alegria e boa comida no Ginásio Almir de Paula Lima (Campus Chacará).
. Almoço de confraternização aconteceu em clima de alegria e boa comida no Ginásio Almir de Paula Lima (Campus Chacará).

Houve ainda o revezamento de gerações – momento em que os atletas do passado passam a tocha para os atletas do presente, com a presença dos atletas Bruno Pádua Nogueira Teixeira, Mariane Dias Abreu, Graziela Alvarenga Rodrigues do Carmo e Sérgio Costa Ribeiro. Houve também a chegada da Tocha Olímpica, acendimento da Pira Olímpica, e entrega das placas.

Logo depois aconteceu a apresentação do espetáculo teatral “A essência do amor de Deus: Criação, Queda e Redenção”, que encheu os olhos da plateia de emoção. A noite foi encerrada com uma queima de fogos especial.

gammon 1 (2)

No dia 23 ocorreu o almoço confraternização, às 12h, no Ginásio Almir de Paula Lima (Campus Chacará), a apresentação do sarau “Criador e criação: arte em cada estação”, no auditório Lane Morton, e a “Noite da Saudade”, no Rotary Clube de Lavras (Antigo Clube dos Comerciários). O evento foi encerrado no dia 24, com um Culto de Ação de Graças pelo aniversário da instituição, no auditório Lane Morton.

Panorama

Noite da Saudade reuniu ex-alunos da instituição na sede do Rotary Clube de Lavras.
Noite da Saudade reuniu ex-alunos da instituição na sede do Rotary Clube de Lavras.

O diretor do Instituto Gammon, professor Alysson Massote, afirmou que a festa representou dois momentos, um de alegria por tudo que Deus tem feito pela instituição, e outro de reconhecimento dos atuais colaboradores e dos que passaram pela casa.

gammon 5 (1)

“É um momento de reflexão e desafio, pois vivemos dias difíceis nos dias de hoje, mas é nestes ‘momentos’ que não podemos perder de vista a nossa referência do alto, pois é Ele que nos conduz nos bons e maus momentos”, avaliou Massote.

Espetáculo teatral e queima de fogos coloriram a noite da cidade.
Espetáculo teatral e queima de fogos coloriram a noite da cidade.

Outro professor da instituição, o advogado Valdir Curi, avaliou o momento vivido pela instituição. “Esse aniversário representa uma continuidade de uma aventura, talvez das mais bonitas da nossa existência, que é educar. Educar para o futuro. Formar seres humanos bem preparados para enfrentar as dificuldades da vida”.

gammon 6

“O Gammon representou tudo na minha vida. Foi aqui que comecei a praticar esporte sob a orientação do professor José Lima. Ele me ensinou a ser muito mais que um atleta, mas um cidadão”, completou o ex-aluno da instituição e ex-docente da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Alfredo Scheid Lopes, presente ao almoço de confraternização.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias