Inauguração: População é beneficiada com obra na Ponte do Bairro Tipuana

7 de dezembro de 2017

O Governo Municipal de Lavras iniciou a semana com a Inauguração da Ponte entre os bairros Tipuana I e II, o que antes era um mata burro quebrado, representando risco iminente para vida de quem ali passava passou por reformulação e ampliação. A entrega oficial à comunidade foi realizada na tarde de ontem, dia 4 de dezembro.

A ponte teve a estrutura reforçada, recebeu guarda-corpos e iluminação e foi ampliada para a criação de travessia própria para os pedestres. Também foi realizado um trabalho paisagístico, toda a área foi limpa e está em constante cuidado para garantir a visibilidade.

A obra é uma antiga solicitação dos moradores daquela região, por ser o principal caminho entre os bairros Tipuana I e II. Além de ligar os bairros, a passagem também é muito importante para os moradores da zona rural, nas imediações da Serrinha devido à proximidade com a Rodovia BR-265.

Além disso, como outras áreas da cidade, o ribeirão vem recebendo limpezas constantes para evitar problemas com enchentes. A cada chuva as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras, Regulação Urbana e Defesa Civil vão ao local para recolher galhos, lixos e outros materiais que possam obstruir a passagem de água.

A reinauguração contou com a participação do chefe do Executivo, vice-prefeito, deputado estadual, vereadores e secretários, além dos moradores. Em seu pronunciamento, o prefeito falou sobre a importância dessa Inauguração: “O nosso trabalho é feito por várias mãos, por pessoas que trabalham por Lavras. Ficamos muito felizes com essa entrega à população. Mas também nos perguntamos o porquê disso não foi feito antes, há muito anos os loteamentos foram autorizados sem uma passagem digna. Hoje, estamos trabalhando para atender essas antigas reivindicações e melhorarmos o dia a dia de todos”.

Mais uma obra entregue pela administração municipal para melhorar a vida dos cidadãos, garantindo segurança e conforto para todos.

Veja na galeria de fotos abaixo a Ponte do Tipuana antes, durante e depois das obras, além da reinauguração.

Fonte: Prefeitura Municipal de Lavras