Humorista faz piada com São João del Rei e tem o show cancelado na cidade

A Prefeitura de São João del Rei, na região Central de Minas, cancelou o show de stand-up do humorista Léo Lins, do programa “The Noite”, do SBT. O espetáculo iria ocorrer hoje no Teatro Municipal da cidade. O motivo do cancelamento, segundo o prefeito Nivaldo Andrade (PSL), foi porque Lins ofendeu os moradores do município em um vídeo publicado nas redes sociais. Por isso, a população teria pedido o cancelamento do show, intitulado “Bullying Arte”. A história viralizou no Facebook do comediante e causou polêmica.

A confusão começou após Léo Lins publicar em sua página do Facebook, no dia 8 de setembro, um vídeo sobre a história do município. Na propaganda do espetáculo, ele faz diversas sátiras sobre fatos históricos da cidade e ainda conta piadas sobre os bairros de São João del Rei, sobre o senador Aécio Neves (PSDB), cuja família é da região, e sobre o prefeito Nivaldo. Ele inclusive ironiza que “o número de igrejas em São João só não é maior que o número de processos do prefeito” e cita o fato de o gestor municipal asfaltar diversas ruas da cidade, inclusive ruas do centro histórico.

Após a repercussão do vídeo, a Procuradoria Geral do Município enviou um ofício para o humorista. Léo Lins leu o documento, intercalando com piadas, em uma transmissão ao vivo feita em seu Facebook na última segunda-feira. Um dos trechos da representação lida pelo comediante diz que a propaganda do espetáculo “atingiu diretamente a sociedade são-joanense com termos desairosos, atacando a honra e a honorabilidade de autoridades e de toda a comunidade”, o que gerou “completa revolta dos seus moradores, que solicitaram providências imediatas do chefe do Executivo”.

De acordo com o humorista, ele sempre pede informações sobre as cidades onde vai se apresentar na internet e, a partir disso, cria as anedotas. Com São João del Rei, esse pedido foi feito no dia 1º de setembro. Ainda segundo Lins, o termo “completa revolta” lhe causou estranheza, uma vez que mais de 60% dos ingressos para o stand-up já haviam sido vendidos e estava sendo estudada a possibilidade de abertura de uma nova sessão do show.

Em conversa com o Aparte, Nivaldo Andrade disse que o humorista “desfez” da cidade. “Sobre mim ele falou muito pouco. Disse que eu tenho processo e que mesmo assim fui eleito três vezes. Mas, na verdade, estou em meu sexto mandato. O negócio foi que ele desfez muito da cidade. A direção do teatro resolveu cancelar, e eu apoiei. Eu temi que algo pudesse acontecer no show, porque o pessoal não gostou das piadas e poderia tirar satisfação com ele”, afirmou.

Com a proibição do município, Léo vai se apresentar hoje em uma cidade vizinha, Santa Cruz de Minas. O comediante também declarou que vai recorrer judicialmente da decisão do Executivo.

(Fransciny Alves)

Fonte: O  Tempo

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias