Homens foram presos pela PM por caça a animais silvestres em Lavras

9 de agosto de 2017
Cães que estavam com os caçadores (Foto: PM divulgação)

Três homens foram presos na tarde dessa terça-feira (08/08) , pelo crime de caça a animais silvestres sem autorização (Artigos 29 e 32 da lei federal 9605/98).

Segundo a Polícia Militar, os militares durante patrulhamento pela zona rural de Lavras avistaram uma caminhonete em atitude suspeita, seus ocupantes  correm em direção a um matagal.  Depois de realizadas as buscas, os policiais encontraram os indivíduos que confirmaram estar caçando capivaras naquela região.

Na carroceria do veículo, havia, dentro de uma gaiola, 4 cães que normalmente são utilizados em atos de caça à animal silvestre. Em poder dos homens presos foram localizados ainda:  três facões, duas facas e um canivete, os quais são utilizados durante a caça para matar ou ferir os animais. Foram encontrados, também, três celulares, sendo identificados vários vídeos contendo cenas de ataque de cães à capivaras.

Um dos cães estava muito magro e com lesões, ele foi examinado por um médico veterinário que comprovou a situação de maus tratos. Os homens foram  presos pelos crimes de caça sem autorização e maus tratos a animais. A PM ainda lavrou  3 autos de infração, totalizando R$ 3.588,35 em multas. Os materiais encontrados, juntamente com os celulares foram apreendidos e encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Lavras. O veículo utilizado durante a prática do crime foi removido até um pátio credenciado.