Greve dos servidores municipais começa hoje junto com votação decisiva na Câmara

 

 

Começa nesta segunda-feira, dia 16, a greve por tempo indeterminado dos servidores públicos municipais da Prefeitura de Lavras.  O ato é uma resposta da categoria ao prefeito José Cherem, que tem se negado, desde janeiro deste ano, a estabelecer um diálogo com a categoria.  Fontes ouvidas pela reportagem afirmam que a adesão deverá ser grande.

A decisão foi votada durante assembleia realizada no último dia 16, quando a categoria se reuniu para discutir temas como os Projetos de Lei Sobre Planos de Cargo e Carreiras e Revisão Geral Anual dos servidores, bem como o Decreto de Congelamento de Salários (2015-2017) da categoria. Em nota, O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras afirmou que serão mantidos 30% dos serviços essenciais do município coma greve.

Hoje também é a data marcada para a votação em caráter definitivo do polêmico pacote de reformas proposto pelo prefeito José Cherem que atinge diretamente o plano de cargos e carreiras dos servidores públicos municipais.

Com pedido de vistas e emendas da vereadora Nastenka Georgina (Naná) e da bancada do prefeito, o projeto se arrasta na Câmara Municipal, cujas reuniões se mantêm lotadas nas últimas semanas. De um lado, os servidores efetivos contrários à aprovação da medida, do outro, servidores contratados pela atual administração que fazem coro pela aprovação da mesma. A Polícia Militar tem mantido um efetivo na porta do prédio do Legislativo  para acalmar o clima nas últimas sessões ordinária da casa.

Como não cabe mais um novo pedido de vistas ao projeto de lei, o resultado final da votação moldará os rumos futuros da categoria. Dois vereadores, Dr. Carlos Lindomar e Elias Freire Filho (Lila), devem votar contra a proposta, sendo que o voto do restante dos parlamentares permanece um mistério.  Nos bastidores, especula-se que a pressão da categoria tem feito com que muitos vereadores repensassem o seu posicionamento.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias