Governo Municipal divulga ações realizadas por causa das chuvas em Lavras

20 de março de 2017
Secretário de Obras Talles e secretário de Desenvolvimento Social Aloisio

O  secretário de Obras Talles Silva Monteiro,  e o de Desenvolvimento Social: Aloísio Soares de Lima Júnior  falaram à imprensa no final da manhã desta segunda-feira (20/03),  sobre as ações que estão sendo realizadas em Lavras em decorrência dos estragos e prejuízos causados pela chuva do último sábado (17).

O temporal que durou cerca de 40 minutos e despejou sob Lavras 71 mm de chuva, causou inundações em muitas residências, empresas  e também deslizamento de barrancos e destruição parcial de pontes,  ruas e avenidas. 

Desde sábado equipes da secretaria de obras trabalha na limpeza de ruas, colocação de lonas em encostas, recolhimento de entulhos e levantamento de dados. Emergencialmente duas obras são necessárias uma na avenida Dr Silvio Menicucci (Perimetral) próximo ao condomínio Aldeia de  Sagre,s e outra na Rua Doutor Miranda, no Bairro Jardim São Paulo onde uma cratera se formou . A ponte próxima ao trevo da UFLA foi interditada para avaliação e manutenção na manhã desta segunda-feira. 

A atual situação de Lavras é de Emergência. Com cerca de  80 pessoas vítimas das chuvas atendidas, a Secretaria de Desenvolvimento Social mobilizou todos os CRAS para o atendimento à população que teve suas casas alagadas. Essas pessoas estão recebendo Kits de higiene, cestas básicas e apoio necessário. Os donativos entregues pela comunidade na Escola Estadual Cristiano de Souza estão sendo entregues por agentes dos CRAS que visitam os bairros afetados. Atualmente nenhuma família está desabrigada. A prefeitura agradece a contribuição de todos os lavrenses.