Galo ignora pré-contrato com clube turco e renova com Patric até 2018

Patric está oficialmente de contrato renovado com o Galo. Nesta terça-feira, o novo vínculo do lateral com o Atlético-MG, que vai até dezembro de 2018, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, no entanto, o imbróglio envolvendo a situação do jogador no clube mineiro está longe de ser resolvido.

Isto, porque Patric assinou, em julho, um pré-contrato de dois anos com o Osmanlispor, da Turquia, mas acabou voltando atrás de sua decisão, acertando a sua permanência na Cidade do Galo. Com a oficialização do novo vínculo entre o lateral e o Atlético-MG, o clube turco pode cobrar a validade do acordo firmado com o jogador, exigindo o pagamento da multa rescisória, avaliada em aproximadamente 1 milhão de dólares (cerca de R$ 3,8 milhões).

Diante desta possibilidade, o departamento jurídico do Atlético-MG já está preparado para qualquer tipo de ação que o clube turco decidir tomar. Ainda assim, a situação envolvendo o pré-contrato assinado por Patric segue sendo tratada com cautela pela diretoria alvingera, que prefere não comentar sobre o caso.

Emprestado ao Sport na temporada passada, Patric retornou ao Atlético-MG neste ano e se tornou uma espécie de “jogador coringa” nas mãos do técnico Levir Culpi. Utilizado até como ponta-esquerda pelo treinador atleticano, o lateral-direito chegou a ser afastado do elenco em julho, após assinar o pré-contrato com o Osmanlispor, mas foi reintegrado ao plantel principal, em outubro, participando ativamente dos jogos do Galo durante a reta final do Brasileirão.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias