FMF divulga tabela das quartas de final do Campeonato Mineiro

12/03/2018
Oito clubes seguem na briga pelo título do Campeonato Mineiro 2018 (Foto: Bruno Soares)

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, nesta segunda-feira (12), a tabela das quartas de final do Campeonato Mineiro.

A fase será disputada em jogo único e terá início no próximo sábado com três confrontos. No Mineirão, o Cruzeiro recebe o Patrocinense, às 16h (de Brasília). Às 17h, Tupi e Tombense se enfrentam em Juiz de Fora. Mais tarde, às 19h, o América-MG encara o Boa Esporte no Independência. O único jogo do domingo será entre Atlético-MG e URT, às 16h, no Independência.

Em caso de empate no tempo normal, a definição da vaga na semifinais será nos pênaltis. Os quatro primeiros colocados na etapa de classificação do campeonato (Cruzeiro, América-MG, Atlético-MG e Tupi) têm apenas a vantagem do mando de campo para passar de fase.

A disputa das semifinais do Estadual será em jogos de ida e volta. A definição dos confrontos vai levar em conta as campanhas na primeira fase da competição. Os quatro semifinalistas serão ranqueados de acordo com a pontuação na etapa classificatória. O time de melhor rendimento enfrenta a equipe que teve o pior aproveitamento; enquanto o segundo e terceiro colocados, nesse ranking, fazem o outro jogo.

Os clubes de melhor campanha têm a vantagem de disputar a segunda partida da semifinal como mandante, além de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para chegar à decisão do Estadual. As finais do Campeonato Mineiro estão programadas para os dias 1º e 8 de abril.

Você também pode gostar