Floriculturas lavrenses apostam na tradição para impulsionar vendas no Dia das Mães

 

 

Os empresários do setor de floricultura em Lavras apostam na tradição e na criatividade para driblar a crise financeira que assola o país na tentativa de aquecer as vendas do setor no próximo domingo (8), o Dia das Mães.

A data é a segunda melhor época de vendas para o comércio, atrás apenas do Natal, além de ser a maior oportunidade de negócios para o setor de floricultura.

O processo inflacionário da economia brasileira provocou um aumento de 30% a 40% no preço da maioria dos produtos, como rosas, orquídeas, begônias e azaleias, enquanto outras mantiveram o mesmo patamar do ano passado, caso das margaridas.

A empresária da Campo Verde Floricultura e Paisagismo, Maria de Fátima Fonseca, aposta no hábito dos consumidores. “Eles sabem e que as flores continuam a reinar poderosas na preferencia das mães”, disse.

Imagem da Floricultura
Imagem da Campo Verde Floricultura e Paisagismo, em Lavras. 

Em outra floricultura, a Canto Verde, o estoque foi um pouco reduzido este ano, mas os empresários da marca confiam no sucesso das vendas. “Mesmo na atual conjuntura ninguém vai deixar de comprar flores, pois ainda é o melhor presente que uma mãe pode ganhar. Nos valemos da criatividade para enfrentar a crise”, disse o proprietário da marca.

Os empresários do setor em lavras afirmam que as flores representam uma boa opção para presentear as mães, pois são mais baratas se comparadas a outros tipos de presentes. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo (Sindiflores), a expectativa é que o aumento das vendas nas floriculturas e nos varejistas de plantas ornamentais seja de 6% em todo o país.

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