Festival Nacional da Canção chega neste final de semana em Coqueiral, com shows ilustres

14/08/2018
Depois de passar pelas cidades de: Extrema, São Lourenço, São Thomé das Letras o festival chega a Coqueiral. Cerca de 2000 musicas foram  inscritas para o 48º Festival Nacional da Canção trazendo uma verdadeira mistura de ritmos e sotaques. Além de músicos de 24 estados brasileiros e uma compositora de Portugal.
Considerado o Maior festival da Musica do Brasil é visto como uma vitrine aberta da Musica Popular Brasileira.
Em 2018 o FENAC irá distribuir 200 mil reais em prêmios e o troféu Lamartine Babo ao vencedor, as semi finais acontecem nos dias 6 e 7 de setembro e a finalíssima dia 08 de setembro na Praça Padre Julio Maria em Boa Esperança MG. Depois de 46 anos com finais emocionantes no Clube o festival vai para a Praça em Boa Esperança. Coqueiral recebe o festival pela primeira vez . O FESTIVAL NACIONAL DA CANÇÃO é visto como uma vitrine da musica Brasileira poisi tem revelado vários talentos e dos mais diversos ritmos.
O Festival surgiu em 1971, o festival ganhou novo formato em 2006. De Festival da Canção de Boa Esperança passou a ser chamado de Festival Nacional da Canção, já que reúne anualmente artistas de todo o pais. O FENAC revela anualmente novos talentos e a criatividade de compositores, instrumentistas e interpretes da Musica Popular Brasileira. A 47 anos interruptos o Festival Nacional da Canção agora esta anexo ao FESTIVAL NACIONAL DA CULTURA onde atrações de circo, dança, shows e teatro se apresentam em praças e ruas da cidade levando cultura e alegria para as pessoas.
Coqueiral será sede de uma etapa classificatória do 47º FESTIVAL NACIONAL DA CANÇÃO. O  Maior Festival de Musica do Brasil acontecerá neste final de semana nos dias 17/08 (sexta-feira)  e 18/08 (sábado) as 21h na Praça 7 de Setembro onde 20 musicas serão apresentadas,  onde um júri especializado irá escolhe as 4 canções que vão para a s semi-final de Boa Esperança e cada uma delas vai garantir no mínimo R$ 2,5 mil reais. Na sexta para abrilhantar o evento o show de OSVALDO MONTENEGRO na  turnê SERENATA onde o musico e compositor relembra sua infância  ao lado de seus pais, rodeados de boêmios  em São João Del Rei, saiam pelas ruas cantando e parando embaixo de uma janela amiga, que dali a quatro acordes era aberta e, em seguida a porta era escancarada convidava a todos para um café, pão de queijo, carinho e mais canções dentro da residência escolhida. Musicas como Bandolins, A lista e a lua e a Flor fazem parte deste show. No sábado as 17h tem o Grupo TERÇA NOBRE que tem feito muito sucesso no sul de Minas e a noite para encerrar com chave de ouro tem o Encontro de ADRIANO KAMY E WILSON SIDERAL cantando seus sucessos e uma releitura musical do melhor do pop rock de muitas bandas. Anexo ao Festival Nacional da Canção acontece o Festival Nacional da cultura, musica, teatro, dança, instrumentistas e arte circense.

Você também pode gostar