Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas chegará com novidades em 2018

14/04/2018

 

 

Em 2010 acreditando que o desenvolvimento local, econômico e a preservação ambiental passavam por esses pilares – Cultura e Turismo – foi criado pela Associação Carranquense dos Empreendedores do Turismo – Acetur, o primeiro Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas em parceria com a Prefeitura Municipal de Carrancas | MG.

Desde 2014 o evento faz parte do Calendário Oficial de Eventos da Prefeitura de Carrancas e da Secretaria Estadual de Turismo de Minas Gerais.

Para o 8º Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas 2018, a diretoria da Acetur acredita no crescimento do evento a cada edição, e prepara uma série de ações com atrativos gastronômicos e culturais que deverá atrair um público maior, assim como oriundos de outros estados.

Nesta edição renomados cheffs, como Patorroco e Edson Puiati, além da apresentação tradicional na tenda workshop, estarão orientando e conduzindo a elaboração de pratos especiais para os expositores gourmet, somados a outros renomados cheffs que aceitaram participar desta ação “social gourmet”.

Já confirmado, o evento contará em mais esta edição com a Carreta Escola do Senac oferecendo oficinas gratuitas de gastronomia e de baristas.

Os preparativos para o grande evento da região, que acontecerá entre 18 e 22 de julho na Praça Manoel Moreira que fica no centro de Carrancas, já estão ganhando corpo e alma com o empenho de toda diretoria. Shows musicais, Workshops, Espaço Kids, Espaço Gourmet, Receptivos Turísticos, e as indispensáveis apresentações do folclore local como a Catira Mirim, Congada e Folia de Reis.

Serviço:

Evento: 8º Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas

Realização: Associação Carranquense dos Empreendedores do Turismo

Data: 18 a 22 de Julho de 2018

Local: Praça Manoel Moreira – centro de Carrancas/MG

Horários: dias 18 e 19 (4ª e 5ª) das 18h às 23h; dia 20 (6ª) das 18h à 1h; dia 21 (sábado) das 15h às 02h; dia 22 (domingo) das 15h às 23h.

Ingressos: livre

No site oficial é possível ver e rever edições anteriores, basta acessar: gastronomiaemcarrancas.com.br