Família que reside em casa ameaçada de desabar pede ajuda para construir imóvel

13/09/2018
Segundo família, casa apresenta trincas e foi interditada pela Defesa Civil de Itumirim.

 

 

Uma família que reside na zona rural de Macuco de Minas, distrito de Itumirim, vive um drama nos últimos meses.  Isso porque a casa onde ela mora foi interditada pela Defesa Civil em janeiro deste ano, contudo, o grupo de três pessoas não tem condições de sair do local.

Adriana Ferreira de Souza disse mora com quatro filhos na pequena casa. A interdição aconteceu por conta de um grande buraco que existe em parte do entorno do imóvel. Ela afirmou que o problema também gerou várias trincas nas paredes do imóvel.

A mãe alugou uma casa na cidade de Itumurim, mas não teve condições de arcar com os custos do aluguel, sendo obrigada a retornar para a residência interditada. Ela trabalha como doméstica em Lavras e mora com três filhos na casa. Outros dois filhos moram em outra cidade, mas não tem condições de ajudá-la.

Casa é ameaçada por buraco que fica entorno da mesma.

 

Adriana Ferreira de Souza informou que precisa da doação de material de construção para poder construir outra residência numa parte do terreno da propriedade que oferece segurança. O trabalho de construção deverá ser feito por meio de mutirão.

“A prefeitura me deu apenas uma cesta-básica na época. Paguei aluguel por dois meses, mas meus filhos chegaram a passar necessidade. Por isso voltei a morar na casa. Eu tenho gastos de luz, passagem de ônibus, comida e sou assalariada. Não tenho condições de construir outra casa”, disse.

Com a chegada da temporada das chuvas, ela teme que o problema possa se agravar colocando em risco a integridade física de sua família, por isso procurou a reportagem para pedir ajuda. Quem quiser contribuir de alguma forma pode entrar em contato com Adriana Ferreira de Souza através do telefone e WhatsApp 35 9- 9840-5325.

 

Você também pode gostar