Falta de vistoriador provoca fila de 500 pessoas na Delegacia de Trânsito de Lavras

15 de julho de 2017

A falta de um vistoriador na Delegacia de Trânsito de Lavras (MG) tem causado muita espera para quem precisa do serviço. Segundo a polícia, cerca de 500 pessoas estão na fila para vistoriar os veículos na cidade.

Cerca de 60 vistorias são feitas na delegacia todos os dias, mas apenas dois funcionários fazem esse tipo de trabalho e, como um esta de ferias, o serviço está bastante lento. Agora o delegado de transito Aílton Pereira diz que vai pedir ajuda de servidores de outras cidades para tentar melhorar o atendimento. A ideia é fazer um mutirão para zerar a fila.

“Nós conseguimos mais dois vistoriadores. E esses vistoriadores, juntamente com os vistoriadores aqui de Lavras, vão fazer esse mutirão. Nós vamos pôr as vistorias em dia”, afirma.

O mutirão pode ajudar a resolver o problema dos motoristas, como o metalúrgico Adriano Jesus Tostes. Ele comprou uma moto e precisa documentação em ordem. “A gente tem que estar procurando andar regularizado, em dia, para evitar qualquer tipo de problema com relação a estar trafegando”, diz.

O mutirão deve aliviar o problema, mas não é garantia de solução.

“Não resolve, porque vai por em dia, mas continua ainda o funcionário de férias. Assim que ele retornar volta à normalidade, e nós empreendemos esforços junto ao Governo Municipal para conseguirmos mais um funcionário concursado para a gente aumentar esse número de vistoriadores”, completa o delegado.

mutirão começa na próxima segunda-feira (17) e vai de 8h às 17h.

Fonte: G1