Ex-dependente químico cria projeto para ajudar crianças na periferia de Lavras  

 

A dura e dramática convivência com o mundo das drogas mudou radicalmente a vida do lavrense Ronaldo Souza para pior. Depois de mergulhar profundamente no vício aos 17 anos de idade, ele deu uma guinada radical em sua trajetória.

Após se converter à uma igreja evangélica há quatro anos, Ronaldo Souza, hoje 33 anos de idade, resolveu criar um projeto social com o ensino do futebol para ajudar crianças da periferia de Lavras. O objetivo foi oferecer novos sonhos e oportunidades através do esporte.

Todos os sábados o grupo de 30 alunos se reúne em um campinho de várzea, às margens da BR 265, para treinar e bater uma bola. As crianças participam dos treinos na parte da manhã, e os adolescentes na parte da tarde no espaço, que fica localizado no bairro Novo Água Limpa.

Ronaldo usa não só o esporte como arma contra as drogas, mas também promove palestras para abrir os olhos de crianças, adolescentes e jovens sobre o mal que elas representam dentro da sociedade, podendo muitas vezes levar a caminhos de sofrimento irreversíveis para os próprios e suas famílias.

“Eu procuro mostrar aos alunos que eu fui curado e libertado do vício.  Jesus é o único caminho de salvação. É através do meu testemunho que procuro apontar novos caminhos por meio da prática esportiva. Quero abrir os olhos deles para esse problema”, afirmou.

Toda a estrutura do projeto é mantida apenas com a boa vontade do ex-dependente químico. Ele revela que as atividades são totalmente gratuitas e que o grupo precisa de ajuda para conseguir material esportivo como meiões, shorts, camisas e bolas para o grupo de alunos. Quem quiser ajudar o projeto pode entrar em contato pelo telefone (35) 8886-2469.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias