Lavras,
01/09/2014 08:13
19, dezembro 2011 - 10:23:46

Esporte Clube Nova Lavras encerra suas atividade do ano com festa

 

Uma grande festa marcou a finalização das atividades do Esporte Clube Nova Lavras no sábado, dia 10, com participação de 130 atletas acompanhados de seus pais. Além de refrigerante e cachorro quente, houve também entrega de troféus. Nem a chuva atrapalhou o evento realizado no Estádio “Carecão”.   

 

 

Os participantes fazem parte de um projeto social desenvolvido há dez anos pelo presidente e técnico do clube, Dionísio Ananias Fernandes, o “Cebolinha”. O clube oferece treinamento de futebol gratuito para crianças e jovens de 8 a 19 anos.

 

 

Cerca de 90% dos atletas são de origem carente. O projeto recebe ajuda do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), que oferece bolsas de estudo para alguns atletas. Outras duas empresas, a Lavelli e Viva Veículos, oferecem emprego para alguns atletas. 

 

 

“Cebolinha” informou que 80% das obras de reforma do campo do Nova Lavras estão concluídas. Ele declarou que os treinamentos serão retomados em janeiro.

 

 

 A diretoria do clube é composta por mais de 40 pessoas. Além do  Estádio do “Carecão”, o clube é responsável por um campo de malha. “É um sistema bem organizado, onde toda a comunidade é beneficiada com seus times de base na zona leste da cidade”, disse o técnico.

 

 

Além de ‘Cebolinha”, a comissão técnica da equipe conta também com Claudio de Paula, este último pela Prefeitura Municipal de Lavras.