Escritora que reside na Noruega lançará romance ambientado em Lavras no sábado (11) | Lavras24horas notícias em tempo real

Escritora que reside na Noruega lançará romance ambientado em Lavras no sábado (11)

09/08/2018
@lavras24horas
@lavras24horas
@lavras24horas
(35)9 9125.1471

 

 

A cidade de Lavras e região é palco de um novo livro a ser lançado no próximo sábado, dia 11. “O Vestido”, escrito pela lavrense Fabiana Botrel, marca a estreia da jornalista no mundo da ficção.

Há 18 anos residindo na Noruega, a autora narra a história de três gerações de mulheres que, em face do amor, deixaram a infância para trás e entraram na idade adulta. Fabiana Botrel transporta o leitor para uma fazenda no Sul de Minas Gerais através dos olhos de Ana, uma menina que, como todos os jovens, aprende a amar, a sofrer e a crescer sem perder seu passado.

Em entrevista recente, ele afirmou que o fato de morar em outro país ajudou a olhar para o Brasil de um modo crítico. Ela contou também que a narrativa traz cenas passadas nas ruas de Lavras e que a fazenda pertencente à sua família serviu de inspiração para ambientar a história. Neste caso, a memória alimentou sua ficção.

O lançamento de “O Vestido” acontecerá no próximo dia 11 de agosto, entre 19h30 e 21h, na livraria Crepaldi, em Lavras. A obra deverá ser divulgada também em escolas da cidade durante o mês de agosto pela autora.