Encontro Estadual do PSL discutirá eleições 2018 em Lavras

17 de maio de 2017

 

 

No próximo dia 20 de maio, o PSL (Partido Social Liberal) promove um grande encontro com lideranças políticas de todo o estado em Lavras.  O presidente estadual do partido é o empresário e ex-prefeito Carlos Alberto Pereira (foto), esposo da deputada federal Damina Pereira.

O objetivo é articular uma terceira via para as eleições 2018 para os cargos de governador, vice-governador e senador. Já estão confirmadas mais de 800 pessoas para o encontro: são vereadores, prefeitos e líderes políticos de todas as regiões do estado e de diversos partidos.

Além das eleições 2018, um novo modelo de Pacto federativo será debatido. O PSL Minas irá levantar a bandeira do Municipalismo, propondo uma nova divisão tributária que garanta mais poder e recursos para os municípios. Hoje, no valor total de todos os tributos arrecadados, 69,83% ficam com a União, 25,59% para os estados e apenas 4,58% para os municípios, sendo que estes últimos praticamente custeiam a maior parte dos serviços básicos oferecidos à população.

Ao final do encontro, será oferecido um almoço de confraternização. O evento acontecerá na Chácara San Carlo, localizada na rua 14 de agosto, 18, bairro Ouro Preto.