Elói Mendes : Cristo mais alto do planeta é notícia nacional

14/05/2010

14-05-2010 08:42:26

jesus_cristo

Nem bem ficou pronta, o investimento da vizinha cidade de Elói Mendes, a construção do Cristo mais alto do planeta, foi notícia em dois dos principais jornais do país: o Estado de Minas e O Globo. A imagem terá 39,5 metros de altura, quase 10 a mais que o Redentor, do Rio (que possui 30 metros de altura, mais uma base de 8 metros). Outra novidade: os turistas poderão andar em passarela sobre os braços, conforme a Folha adiantou no ano passado. A obra deve ser inaugurada em 2011, quando Elói Mendes completa 100 anos. O investimento foi de aproximadamente R$ 500 mil.

natal_cadorini

O prefeito Natal Cadorini (PDT) conta que a ideia surgiu quando moradores da cidade, principalmente os religiosos, começaram a fazer um movimento para que fosse construído o monumento. Alguns líderes da comunidade e da prefeitura escolheram uma das áreas mais altas da cidade e o proprietário fez a doação de parte das terras. “No orçamento do primeiro projeto, prevíamos a construção de uma estátua de 25 metros. Ao visitar o Cristo do Rio de Janeiro, chegamos à conclusão de que poderíamos fazer um maior do que ele”, disse.

Na base do Cristo de Elói Mendes serão construídos banheiros, restaurante, uma academia de ginástica ao ar livre e um parque para crianças. Natal Cadorini pretende construir estátuas em homenagem ao café, ao Espírito Santo e a imagem de uma mutuca, mosquito que já deu nome à cidade.

Fonte: Blog do Madeira (www.blogdomadeira.com.br)

Você também pode gostar