Os brasileiros tem por hábito não acompanhar relatórios de entidades das quais participam, de qualquer espécie.
É o caso dos 749 mil participantes da UNIMED Paulistana queagora estão perplexos.
Mas, não é uma novidade, pois desde priscas eras ocorrem fatos semelhantes.
Basta que se veja as pirâmides que populam por todo o País.
Sem falar de rifas e sorteios desonestos.
Ou mesmo a compra de bens que nunca se realizam.
Além destes, uma modalidade muito em voga é a atuação de certas operadoras, que não cumprem seus compromissos.
Mas, a Justiça e mesmos órgãos governamentais tem sido a solução.
Se você, leitor, passa por estes dissabores, termos uma ideia bem prática com as empresas que não o atendem corretamente.
No caso da telefonia anote seu protocolo de reclamação com a empresa e não sendo atendido, o transfira para Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL )telefone 1331, que resolverá a questão, se válida, em 48 horas.
Outras medidas podem ser tomadas no PROCON , Polícia Civil, Polícia Militar e Juizado de Pequenas Causas.
Especialistas afirmam que quem quer vantagem em tudo é a vitima predileta destes crimes.
Mas, se não quiser seguir estás ideias, vai acabar dando razão, ao malandro, que dizia que todo o dia quando o Sol raia no horizonte um otário sai de casa…