Duas tentativas de homicídio foram registradas no fim de semana em Lavras

11 de setembro de 2017

Segundo a Polícia Militar, a primeira foi na tarde de sexta-feira (08/07), na rua Iraci Moura Santos, no bairro Novo Horizonte. De acordo com o relato de testemunhas, as vítimas: dois homens de 25 e 28 anos estavam conversando em frente uma casa, quando um homem com uma tatuagem redonda no pulso direito, trajando calça jeans, blusa de cor preta com capuz e este capuz sobre um boné, desceu a rua e parou em frente às vítimas sacando uma arma de fogo prateada de cano curto aparentemente revolver cal. 38. O autor efetuou 3 disparos, um teria acertado o braço esquerdo de um dos jovens , o outro disparo teria acertado as costas de outra vítima transfixando e acertando sua orelha. Um
terceiro disparo ainda teria sido efetuado para o interior do corredor da residência de um morador vizinho. Após o crime, o suspeito teria descido a rua em direção ao campo de futebol do bairro tomando rumo ignorado. As vítimas foram socorridas por familiares até a UPA.

Já na tarde de Sábado (09), uma outra tentativa de homicídio foi registrada, desta vez no Bairro Pitangui. Conforme a Polícia Militar, a vítima: um jovem de 23 anos foi socorrido por populares até a UPA onde relatou aos militares que desconhecia a motivação do crime, e que estava caminhando pela rua quando se deparou com o autor, o qual sacou a arma e começou a atirar em sua direção, fugindo do local em seguida. O jovem foi atingido por dois disparos na região lombar e informou aos PMs: a identidade do autor dos disparos, o qual é morador na rua onde ocorreu o crime. A vítima disse aos policiais que já havia cumprido pena junto com o autor pela participação em um homicídio que ocorreu na Estrada do Madeira há alguns anos. De posse das informações, os militares foram até a residência do suspeito , porém, ele não foi localizado. Sua mãe relatou que aos policiais que a vítima estaria ameaçando seu filho de morte através da rede social devido a disputa por uma garota.

Em ambas as ocorrências a Polícia Militar realizou o rastreamento mas nenhum suspeito foi localizado.