Dois dias após fim de paralisação na região, moradores de Luminárias ainda não têm combustível | Lavras24horas notícias em tempo real

Dois dias após fim de paralisação na região, moradores de Luminárias ainda não têm combust

02/06/2018
@lavras24horas
@lavras24horas
@lavras24horas
(35)9 9125.1471

Dois dias após o fim da paralisação dos caminhoneiros no Sul de Minas, postos de combustíveis de algumas cidades ainda não foram reabastecidos. Em Luminárias (MG), município de 5,5 mil habitantes, os dois postos da cidade estão sem nenhuma gota de combustível.

“Nós conseguimos comprar um pouco hoje, o que não vai ser o suficiente para manter o posto normal, vamos fazer um limite de abastecimento. Conseguimos muito pouco, a demanda é muito maior do que nós conseguimos comprar”, disse a dona do posto, Monique Rezende.

Para conseguir combustível, os moradores estão tendo que rodar 40 quilômetros até Lavras (MG).

“O medo é não conseguir chegar lá com o que a gente tem e até mesmo se chegar lá a gente nem sabe se vai conseguir voltar, porque as filas lá estão enormes, a gente nem sabe se vai conseguir”, disse a engenheira civil Isabelle Carvalho.

A crise no abastecimento também atinge distribuidoras de gás. “Eles falaram que talvez ia chegar hoje (sexta), mas eu acho que não vem não”, disse o comerciante João Rodrigues Ferreira.

A previsão é de que o combustível chegue em Luminárias somente neste sábado (2).

Fonte: G1