Direção de escola divulga nota sobre apreensão de adolescentes com drogas

 

 

No dia 7 de novembro de 2017, foi publicada a notícia na imprensa local, inclusive no sítio eletrônico do 8º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, que “estudantes estavam comercializando drogas na Escola Estadual Cinira Carvalho”.

Os fatos não correspondem à realidade. A abordagem dos estudantes pela PMMG ocorreu fora do recinto da escola. Eles não estavam uniformizados e não estavam dentro da escola. Coincidentemente a diretora, ao sair para entregar uma criança ao pai, presenciou o fato.

Como a abordagem ocorreu fora do recinto da escola, em via pública, não compete à direção registrar boletim de ocorrência.

Vem a direção da Escola Estadual Cinira Carvalho enaltecer o eficiente trabalho policial, mas acima de tudo esclarecer que a nota conforme veiculada nos meios de comunicação não corresponde com a verdade dos fatos e de certa forma vem denegrir a imagem de uma instituição séria que tem como objetivo complementar a educação das crianças e adolescentes que a ela são confiados pelos seus familiares.

É o esclarecimento.

E.E. Cinira Carvalho

Erika Aparecida Vilas Boas – Diretora. ”

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias