Diante do tombense, Cruzeiro de Deivid busca nesta quarta a primeira vitória no ano

Após empatar os dois primeiros jogos válidos por competição em 2016, o Cruzeiro entra em campo para encarar o Tombense, nesta quarta (3), às 19h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, em busca da primeira vitória sob o comando do técnico Deivid – e também para afastar a ameaça de uma marca negativa.

A última vez que o Cruzeiro iniciou o ano com jejum de vitórias após dois jogos foi em 2004, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Naquela oportunidade, o time foi derrotado por Valerio e Caldense, ambos por 1 a 0. Mas a primeira vitória ocorreu no compromisso seguinte, o terceiro do ano, frente ao Guarani: goleada por 5 a 2, no Farião.

Caso o Cruzeiro complete esta noite o terceiro jogo sem vitória, o ano de 1984 será evocado. Afinal, foi nessa temporada que o time teve o pior início nas últimas quatro décadas.

Na ocasião, após quatro derrotas e um empate, a equipe triunfou apenas no sexto compromisso do ano, quando bateu o Rio Branco, do Espírito Santo, por 5 a 1, no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Naquela oportunidade, o Brasileirão foi disputado por 40 equipes, e o time terminou a competição em 33º lugar, numa das piores participações celestes na competição.

Alheios ao histórico, os jogadores mostram-se otimistas para 2016. A começar pelo confronto desta quarta. “Temos que pensar em fazer um grande jogo. Isso é no que todo mundo está com a cabeça, e esperamos cumprir nosso objetivo”, diz o jovem Alisson.

Segundo o atacante de 22 anos, os atletas ainda estão assimilando o trabalho do técnico Deivid. Para ele, é preciso ter paciência nesse início de temporada.

“Entendemos o lado do torcedor. Ele quer ver a gente sempre ganhando. Mas nós jogadores precisamos ter paciência. Estamos tentando jogar da maneira que o Deivid pensa. Quando tudo se encaixar, as coisas vão começar a acontecer”, considera.

Desfalque

Para o jogo, Deivid não poderá contar com o atacante Willian, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.

A tendência é a de que Douglas Coutinho seja a novidade entre os titulares. “O Willian vai demorar poucos dias para se recuperar da lesão, não ficará muito tempo afastado. Só não jogará devido à proximidade do jogo”, explicou o médico Sérgio Freire Júnior.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE
Darley; Lucas Silva, Matheus Lopes, Silvio e Paulo Otávio; Jean, Gelson, Rodney e Caio; Daniel Amorim e Paulo
Técnico: Pingo

CRUZEIRO
Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Marcos Vinícius e Arrascaeta (Gabriel Xavier); Alisson e Douglas Coutinho
Técnico: Deivid

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias