Dia de Cooperar foi realizado em Ijaci

10/07/2018
Foto: Aureliano Borges

 

Foi realizado o  “Dia de Cooperar” na cidade de Ijaci, uma parceria do SICOOB/COPERMEC, APAE  e   Secretaria da Educação de Ijaci.

O intuito foi fazer com que o Dia  C fosse um dia diferenciado, com incentivo ao trabalho voluntário, que promove o desenvolvimento sócio e ambiental de forma sustentável. O evento contou com várias apresentações culturais dos alunos/atendidos pela Escola Clínica Maria Umbelina de Jesus – APAE de Ijaci, e dos colaboradores das áreas: clinica, pedagógica, diretoria e administrativa que prestam serviços nesta OSC (Organização da Sociedade Civil). Foi uma grande integração da família APAE de Ijaci.

A APAE de Ijaci foi fundada por um grupo de quatro pessoas, sendo três mães de pessoas com deficiência intelectual e múltipla e uma especialista com mais de 20 anos de experiência no movimento APAEano,  com a finalidade de : Promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio às famílias, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da Pessoa Portadora de Deficiência e á construção de uma sociedade justa e solidária.

Conheça a APAE de Ijaci

Endereço: Rua: Geraldo Mendes Vilas Boas; 85 Bairro Serra Verde – Ijaci – MG – Caixa Postal 22 – Cep. 37.205.000

Projetos desenvolvidos: Escola de Pais, Oficina Mãos que acolhem, Informática Educativa. Oficina da Memória entre outros.

Como a sociedade pode ajudar? Através do voluntariado nas áreas: Educação, Saúde e Assistência Social.

Para Doações- Contato: 035 9106 3249; 035 9948 3156; 35 99249 0700 apaeijaci@yahoo.com.br; terezakarvalho@hotmail.com

 

 

*Por: Aureliano Borges

Você também pode gostar