Dia da Luta Antimanicomial foi comemorado em Lavras

A Coordenação de Saúde Mental, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Lavras, realizou nos dias 19 e 20 de maio uma mostra de trabalhos manuais produzidos pelos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), na sede do CAPS II. A mostra, que teve como tema – “Nós Passarinho, Eles passarão”, fez parte das comemorações do Dia Nacional de Luta Antimanicomial, referente ao dia 18 de maio.

O Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela luta em prol dos direitos das pessoas com sofrimento mental. Dentro desta luta está o combate à idéia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, idéia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental.

_DSC0023

O Movimento da Luta Antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direito de receber cuidados e tratamentos, sem que para isto tenham que abrir mão de seus lugares como cidadãos.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias