Deputado Fábio Cherem recepciona pré-candidato ao Governo do Estado Márcio Lacerda

10/06/2018
O pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Márcio Lacerda (centro) ao lado do deputado Fábio Cherem e o presidente estadual do PDT, Mário Heringer.

 

 

O pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Márcio Lacerda (PSD), visitou Lavras neste sábado, dia 10. Acompanhado pelo presidente estadual do PDT, Mário Heringer, ele foi recepcionado pelo deputado estadual Fábio Cherem.

A recepção aconteceu na residência do deputado lavrense, em um condômino da cidade, onde o ex-prefeito de Belo Horizonte concedeu uma entrevista coletiva à imprensa. O partido de Márcio Lacerda encabeça uma pré-coligação formada pelas legendas PROS e PDT – quem tem Ciro Gomes como pré-candidato à Presidência da República.

Márcio Lacerda falou de sua preocupação com relação à situação econômica e política no Estado, que, segundo ele, perdeu relevância no cenário nacional. “Vivemos uma crise financeira gravíssima e uma incapacidade administrativa por parte do Governo do Estado.  Precisamos mostrar a realidade com a dureza que ela tem, mas com soluções viáveis”. Ele afirmou que não é possível ir para um processo eleitoral fazendo uso do populismo e da demagogia.

O pré-candidato defendeu criação de uma Lei de reajuste fiscal austera no Estado para contornar a crise. “Precisamos chamar os prefeitos dos munícipios para ajudar a governar. O governo atual se isolou e não teve a humildade de pedir ajuda. Se o recurso é limitado, é preciso dividir a responsabilidade e definir o que é mais importante”.

Ele comentou também a possibilidade de ter o deputado Fábio Cherem como pré-candidato a vice-governador em sua chapa. “Ele é um aliado de primeira hora, que demonstra a sua liderança, empenho, dedicação e energia. É uma pessoa que gostaria de ter ao meu lado numa administração futura”, afirmou.

“Eu assumi o Márcio Lacerda como minha liderança política. Eu acredito que ele vai fazer as melhores escolhas para governar o Estado. Nós estamos dispostos a cooperar com nossas energias nesse processo”, enfatizou o deputado estadual Fábio Cherem.

Coletiva de imprensa foi realizada com pré-candidato em Lavras.

Márcio Lacerda teceu elogios ao Sistema único de Saúde (SUS), mas criticou os gastos com o setor em Minas Gerais. “Temos uma soma de problemas que coloca em xeque esse sistema. Deveria haver uma combinação adequada nos gastos de planos de saúde, gastos públicos e gastos das famílias no setor da saúde”, analisou.

O pré-candidato, afirmou que o papel do Estado é fortalecer a industrialização no plano microrregional, e que cabe a cada munícipio  buscar parcerias com empreendedores locais ou estrangeiros a fim de promover planos estratégicos para gerar emprego e competividade. Ele falou ainda da importância do investimento em educação e no fortalecimento do efetivo das Policiais Civil e Militar no Estado para  fim de garantir o aumento da qualidade da segurança pública.

Márcio Lacerda chegou a Lavras na sexta-feira, dia 10, e, acompanhado por Fábio Cherem, se reuniu com o prefeito José Cherem e seus secretários, o reitor José Roberto Scolforo e estudantes do curso de Administração Pública da Universalidade Federal de Lavras (Ufla), empresários, professores e concedeu também entrevistas a duas rádios.