Dentista de Boa Esperança é preso em operação nacional contra a pedofilia

Um dentista de 65 anos foi preso em Boa Esperança (MG) na operação nacional de combate à pedofilia, que acontece desde o início da manhã desta sexta-feira (20). Os mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos em 24 estados e no Distrito Federal.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encontrado no consultório dele, onde havia material de pedofilia, com fotos e vídeos envolvendo crianças. A perícia constatou que o dentista recebia e também compartilhava imagens com outras pessoas.

A Polícia Civil também cumpriu mandados em Guaxupé (MG). Em uma casa, foi encontrado um computador com vídeos de pedofilia. O material foi apreendido, mas o dono não foi localizado. Computadores também foram apreendidos em outra casa e vão passar por perícia.

A operação

A operação Luz da Infância conta com 1.100 policiais e tem mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva. Até o final da manhã, 90 pessoas já haviam sido presas. Os presos foram detidos em flagrante com material pornográfico infantil. O foco da operação é o compartilhamento de fotos pela internet.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão subordinado ao Ministério da Justiça, fez parceria com a Polícia Civil dos estados.

Em Minas Gerais, a Polícia Civil cumpre 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Guaxupé, Itabira, Boa Esperança, Sete Lagoas, Juiz de Fora, Uberlândia e Ipatinga. Três pessoas foram presas em flagrante na capital mineira.

Fonte: G1 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias