Crise volta a provocar queda de empregos formais em Lavras

O emprego formal em Lavras manteve a tendência de queda e fechou setembro com saldo negativo de 364 vagas. O resultado é fruto de 698 contratações e 1062 demissões na cidade. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Emprego e Trabalho (MTE).

Em agosto, o saldo também havia sido negativo, com a perda de 22 postos de trabalho. Com isso, no ano, o acumulado é de -163 empregos em Lavras. Em 12 meses o resultado ainda é negativo, com saldo de – 870 empregos.

Em setembro, o grande vilão do emprego foi o setor da agropecuária, que terminou  o mês com um saldo negativo de 262 empregos. O melhor desempenho foi obtido pelo setor de serviços, que teve saldo positivo de 22 vagas.

Minas Gerais

Pelo terceiro mês consecutivo, as demissões superaram as contratações em Minas Gerais, após o Estado ter registrado superávit na geração de empregos em junho. Em setembro foram extintas 16.238 vagas, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado foi impulsionado pelas demissões na agropecuária, que vive o período de entressafra da colheita do café. Nesse setor, o saldo negativo do nono mês deste ano foi de 16,2 mil vagas.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias